quarta-feira, 6 de maio de 2009

E mais sobre o Chile ... S A N T I A G O , parte II



MUSEO PRECOLOMBINO




MUSEO PRECOLOMBINO



CASA DE NERUDA



LA CHASCONA




O SANTUÁRIO














Que vista!!!









Piscina Pública









Imaculada Conceição



















A vista na subida e o Teleférico














E dando seguimento às andanças por Santiago devo ressaltar outros programas imperdíveis da capital chilena...
O Cerro San Cristoval é certamente um passeio que agrada a gregos, troianos, flamenguistas e pessoas de gosto apurado, digo , Vascaínos(claro!!!!haahah). Um lugar ao qual pode-se chegar e 'desbravar' a pé ( tem que ter muita disposição para subir seus mais de 3km ), funicular(espécie de trenzinho da igreja da Penha) e de Teleférico(muito bom!!) . Utilizei este último para subir e descer do Cerro mas recomenda-se alternar subindo de teleférico e descendo de funicular por exemplo. O passeio de teleférico é 'show de bola', a vista que se apresenta aos olhos mistura a natureza do parque(com suas muitas árvores), a cordilheira(e sua magnitude) e claro uma visão panorâmica da cidade,que é de tirar o fôlego.
O teleférico tem uma estação intermediária, onde é interessante descer e caminhar um pouquinho antes de novamente tomar o teleférico e ir até o topo do Cerro. No alto do Cerro fica O Santuário da Imaculada Conceição, no qual se destaca a Imagem da Santa que pode ser vista de diversos pontos da cidade. A vista panorâmica de Santiago a partir dos 'pés' da imagem gera fotos belíssimas e deve-se reservar, claro, um tempo para contemplação.
Após a visita ao San Cristóval, tomamos um táxi e fomos conhecer a Casa de Pablo Neruda em Santiago(são três em todo o Chile): La Chascona, um lugar interessante e que pela importância do poeta no mundo e em especial para os orgulhosos chilenos, torna-se roteiro obrigatório.
Outro grande programa em Santiago é uma visita ao 'Museo Precolombino' , um belo museu, de vasto acervo permanente com utensílios, esculturas, tecidos retirados de diversos pontos do nosso Continente e que permitem viajar e conhecer mais de nossas raízes através da descrição de rituais, costumes e tradições dos nossos ancentrais.
Bem, de modo bem simplificado , as postagens anteriores e essa de hoje dão um pouco o tom do que foi a muito válida passagem por Santiago. Além de Santiago(que mantive como cidade dormitório) ainda parti para conhecer O Aconcagua( que fica em Mendoza, Argentina) e também as cidades chilenas de Valparaíso e Viña del Mar. Mas para não cansar a paciência do caríssimo leitor(he he he) esses relatos ficam para uma próxima vez !!!














Nenhum comentário:

Postar um comentário