Vou iniciando aqui uma série de postagens exibindo fotos, contando histórias, bolas dentro e bolas fora em viagens que venho realizando por esse mundão de meu Deus.
Para iniciar a mais recente: para o Chile !!! Sim , o delgado país da América do Sul, rico em belezas naturais , arquitetura exuberante, cultura e tradições peculiares.
Iniciei a viagem por Santiago, uma cidade bem agitada e que como qualquer grande cidade da América Latina convive com diversos problemas de ordem social. Mesmo assim a cidade não perde sua magia e tem muitos atrativos naturais e culturais, como museus, parques belíssimos e é claro a vista para a cordilheira dos Andes que dá um charme especial a esta cidade espremida entre a cordilheira e o Rio Mapocho.
Chegando no aeroporto de Santiago, parti para a troca de alguns Pesos Chilenos na casa de câmbio do aerooporto (FURADÍSSIMA - afinal a cotação é muito ruim).Mas foi necessário , afinal , teria que ter Pesos para ao menos pagar o táxi.
Na saída da área de desembarque diversos taxistas não credenciados se digladiam com plaquinhas disputando um passageiro. Acabei pegando um desses taxis (Não recomendável) mas o motorista foi muito gentil , fornecendo diversas dicas , procurando manter um clima amistoso falando sobre futebol brasileiro, Galvão Bueno(que ele disse ter transportado em seu taxi) e até os reflexos da crise econômica mundial no Brasil... Ele nos deixou no Hotel em que tínhamos reserva ( Hostal Americano - av.Compañia de jesus 1906- centro).
Logo na chegada na recepção não gostei muito do Hotel e ao chegar no quarto destestei!!!Um cheiro de mofo , vidro da janela imundo( como disse meu amigo de viagem : um insulfilm natural de lama...hehehe) e o pior seria constatado mais tarde : um chuveiro que alternava água fervente com pancadas extremamente frias e que nem sequer fica preso no alto.Ahhh e o café da manhã era uma vergonha de tão simples. Em suma: um horror!! Com isso já no segundo dia caçamos outro hotel na imediaçoes, dentro do nosso orçamento e com o mínimo de qualidade no serviço. E conseguimos !!! Hotel Império na Alameda Bernardo O'Higgins. Um hotel simples , mas com excelente serviço , bem localizado(perto do metro , da estação de trem e do Mall Plaza Alameda) , com uma equipe muito gentil, café da manha satisfatório e chuveiro funcionando bem...heehhe
Adorei!!!
ResponderExcluirComo já disse antes: texto muito bom, singularidade na maneira de escrever, dando prazer ao leitor/internauta. Show de bola. E ah! as fotos são lindas!!! Parabénss!! Sucesso aos viajantes e ao comandante do blog....heheh Abraço
Caaaara, no caminho aeroporto-hotel, passei por acaso na frente desse hotel Imperio. Achei muuuuuuito longe. Nem sei se ali è considerado "centro" da cidade, pois pra mim o centrao de Santiago fica ali nos arredores do La Moneda, Paseo Ahumada, e esse hotel fica bem longe dessa area. Longe pra mim eh tudo aquilo que nao dà pra fazer andando. E achei que ir andando do Hotel Imperio ao La Moneda, era um bom cháo. Imagino que vc deva ter andado de metro todos os dias em que esteve em Santiago, ne ?
ResponderExcluirQuase fui assaltado em Providencia, eh mole ou quer mais ? rsrsrs
Boa Tarde amigo, cara, estava reservando a diaria para ficar neste hostal americano...é tão ruim assim é? me assustei... cancelarei a reserva...
ResponderExcluirOi Alan... eu achei péssimo! certamente encontrará opções não muito mais caras(como é o caso do Império) e em condições infinitamente melhores... um abraço!! e boa viagem !
ResponderExcluir