Após reconhecimento do território e de já estar abrigado em um local com o mínimo de conforto é hora de sair para explorar a cidade. Acordamos bem cedo , tomamos café no hotel e começamos a andar (e muito). Primeiro uma passadinha em uma central de ‘’llamadas’’para chamar ao Brasil ( Bateu Saudade? Faz um 21 , 31 , 23 , 15 , 41, etc...mas não deixe de ligar ...hehee) e continuamos as andanças : Tribunal de Justiça , Antiga Câmara de Deputados, Academia de Diplomacia, Plaza das Armas( Correio Central , Catedral , Intendência, etc). Da Plaza das Armas uma visitinha à Casa Colorada(Museu de Santiago) onde após conhecer um pouco da história da cidade fomos até o Cerro Santa Lucia , passando antes bela e bem restaurada ‘Iglesia de la Merced’. Chegando ao Cerro após uma bela caminhada em terreno íngreme e de vista fantástica com diversos atrativos, sendo os maiores, A Cidade e A cordilheira. O local é muito arborizado e é interessante observar o que resta de uma antiga fortificação(vale ressaltar que ali foi fundada a cidade). É imperdível a passagem pelo acesso do Cerro para a Alameda onde além da belíssima arquitetura da construção pode-se contemplar a área denominada “Terreza Netuno’’ onde há uma ‘réplica’ da italiana Fonte de Trevi .Imperdível !!!!
Ao sair do Sta Lucia passei pelo Museu de Belas Artes, Parque ‘Forestal’, Academia de Belas Artes. A essa altura a fome já era imensa e então guiados pelo estômago fomos ao Mercado Central onde além das frutas , condimentos , peixes , carnes ,e outros tantos produtos típicos de qualquer mercado de gêneros alimentícios há bons restaurantes. Comi um salmão grelhado com mariscos e fritas em um dos mais, senão o mais , badalados restaurantes do mercado (Donde Augusto) . Fomos atendidos com simpatia, cordialidade mas ao final da refeição houve quase uma rebelião dos garçons (mesmo os que não nos atenderam) pedindo gorjeta. A gorjeta foi dada e saímos de lá sem escoriações graves e bem alimentados . UFA! Heeehe
Uma passadinha do Rio Mapocho(muito sujo nessa área do Mercado) e no Centro Cultural Estação Mapocho (estava acontecendo lá um feirão imobiliário - parecido com esses da CAIXA). De lá fomos para o Palácio de La Moneda onde na parte dos fundos estava acontecendo uma exposição e apresentação dos Carabineros( Polícia Chilena) em comemoração aos 82 anos da corporação.
Após a apresentação conheci o bonito e interessante Centro Cultural Palácio de La Moneda onde uma exposição de Arte Sacra fez valer o ingresso. Um dia bem intenso, muitas andanças, muitas fotos , lugares bacanas e ARRIBA CHILE !!! Amanhã tem mais então hora de voltar ao Hotel e recarregar as baterias.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário