quinta-feira, 14 de maio de 2009

Viagem Inacreditável: Miami?? 0800??? Tá brincando !!!











Hoje a postagem relata uma Viagem que se me contassem que ocorreria da maneira que foi eu debocharia e incrédulo diria: Conta Outra!!! Mas foi verdade(Ou Sonhei??..hehee...)
Miami apareceu como total surpresa, e só para sintetizar vale a máxima do filme Slumdog Millionaire: ‘’ O Improvável não é Impossível’’. Jamais ganhei nada de valor em sorteios e eis que, em um Concurso de Frases, vem uma Viagem para Miami e ainda com Acompanhante para assistir um jogo da NBA.
Ao receber a notícia, a ficha demorou a cair, afinal, poderia se tratar de uma pegadinha de 01 de abril antecipada(era 31/03)...haaaah... E me foi dado o prazo de 24 hs para indicar um acompanhante com visto para os EUA . E nessa quem também se deu bem foi, meu grande amigo e irmão, Raphael ,que tinha o visto válido, e com isso , garantiu presença nessa viagem INESQUECÍVEL.
Só tive uma semana para preparar tudo e, após algumas turbulências, tudo se resolveu e o grande dia chegou!!!
O vôo foi hilário, pensei que estava tendo ‘’alucinações’’ pois só na metade do vôo percebi que duas coroas, comissárias de bordo, eram gêmeas(idênticas)!!!Elas se revezavam indo e voltando e eu não entendia a ‘’troca de casacos’’ , até que vieram as duas juntas e solucionei o ‘’mistério’’... E o curioso é que meu amigo teve a mesma impressão errada.... Depois, rimos um bocado dessa ‘’bizarrice’’ envolvendo Thais e Paula ou Ruth e Raquel...hahaha
Chegando em Miami...fomos direto para o Hotel. Já bem perto do hotel avistamos a American Airlines Arena, onde, 2 dias depois, assistiríamos ao jogo da NBA(Miami Heat x New York Knicks). Fomos pés quentes e o time da casa venceu(122x105).
Miami é uma cidade bonita, descolada, com vários pontos turísticos maneiríssimos, praias e baladas. Miami sempre foi uma cidade extremamente aberta a imigrantes latinos.
Miami Beach: na verdade são duas cidades diferentes e independentes. Miami está no continente e Miami Beach é uma ilha, ligada à sua vizinha por diversas pontes. As praias de Miami Beach são bonitas, mas para o brasileiro é claro que não são a principal atração… caminhar pelas avenidas como a Collins Ave., a Washington Ave., e a Ocean Drive (que fica a beira mar) com certeza sim.
Não deixei de conhecer o bairro Art Deco, situado em South Beach (São cerca de 800 edifícios construídos neste estilo, original de Paris das décadas de 20 e 30.
Coconut Grove e Coral Gables
O continente também tem seu lado sofisticado, concentrado principalmente em dois bairros: Coconut Grove e Coral Gables.
Coconut Grove..... O lugar reúne os empreendimentos imobiliários mais caros da cidade, atraindo gente endinheirada que busca a tranqüilidade de ruas cheias de árvores, e a facilidade de ter ao seu lado lojas, restaurantes, cafés, entre outros lugares interessantes. Lá as ruas são realmente muito verdes e agradáveis. Em Coconut Grove fica o shopping Cocowalk, point bem transado com várias lojas, restaurantes e cinema. Demos umas boas voltas por lá!!!!
Coral Gables também é um bairro bastante nobre, com casas enormes e lindas. A passagem dos furacões Katrina e Wilma chacoalharam Coral Gables. Exatamene neste local pegamos uma tempestade violentíssima de uns 50 minutos , onde, parecia que o mundo ia acabar(exagero de sulamericano, cagão, com medo de tormentas naturais da Flórida)....haaaha
Downtown
Um dos lugares mais famosos para os brasileiros que vão a Miami é Downtown, com seus prédios, arranha-céus e a vista meio futurista que faz valer o passeio.
Por falar em futurista, uma das atrações mais diferentes de Downtown é o Metromover, um ‘trem’ elevado, sem condutor (movido por computadores), que liga toda a área comercial e desemboca em estações de metrô (que também são externas). Você pode dar uma voltinha para uma vista panorâmica, já que o ingresso é gratuito!
Outro ponto bem gostoso em Downtown é o Bayside. Fica, como o próprio nome já diz, em frente à baía, e é um centro de compras e entretenimento. Comporta um shopping ao ar livre com todo tipo de loja, restaurantes (inclusive a Hard Rock Café de Miami).,

Little Havana
A Calle Ocho (SW 8th Street) é a principal deste local de sotaque latino. A área abrigou cubanos a partir dos anos 1950 e 1960, mas agora é lar também de nicaragüenses, guatemaltecos e porto-riquenhos.
Os cubanos de Miami têm muito orgulho de seu bairro, Little Havana – mesmo que não vivam aqui. A SW 8th Street e arredores são um testemunho do sonho americano perseguido pelas centenas de milhares de pessoas que fugiram para Miami depois que Fidel Castro tomou o poder, em 1959.

Lembrando Jamil :Tchau... I have to go now.... Tchau !!!!
Os dias em Miami foram de muitas andanças . O transporte público em Miami é meio complicadinho , uma vez que a imensa maioria da população tem carro. Mas aproveitamos muito o Metromover(batemos cabeça no inicio pra entender a lógica da rota e seus itinerários...Mas depois viramos expert no MM)
Os 4 dias foram mágicos, tudo como um daqueles sonhos em que você resiste em acordar ... Mas voltar ao Brasil e à minha cidade é sempre motivo de alegria... afinal, aqui tenho o Vasco, meu Salgueiro e acima de tudo minha família e amigos !!!
VALEU DEMAISSSSSS : O HOTEL, O JOGO DA NBA , A ARENA , O METROMOVER, O ESCOAMENTO DAS ÁGUAS NAS RUAS APÓS O TEMPORAL, O LANCHE DE BOAS VINDAS SERVIDO NO MARRIOTT( QUEIJOS , FRUTAS E ÁGUA VIP)...HAHAAAA

VALEU: LITTLE HAVANA, COCONUT GROOVE , A LOJA ROSS, CORAL GABLES, MIAMI BEACH, O DINER , O SANDUBÃO NATUREBA DE ESPIAFRE

NÃO VALEU : O TRÂNSITO, O TRANSPORTE PÚBLICO, OS PEDINTES NO TRANSPORTE PUBLICO , O TEMPORAL ASSUSTADOR DE 1 HORAL EM CORAL GABLES(ROLOU MEDO DE UM NOVO KATRINA...HAAHA)

6 comentários:

  1. Eita sorte hein....
    valeu a pena...

    ResponderExcluir
  2. Só de pensar nos trâmites burocráticos para obtenção do visto no Consulado, eu perco a vontade de ir aos Estados Unidos... Espero que não tenha trazido gripe suína pra cá, rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Sem gripe suína e principamente: livre de espírito de porco,,,hehheh

    ResponderExcluir
  4. Miami é tudo de boooom mesmo...
    Vou deixar meu Blog aqui prá quem estiver interessado em vir a Miami e não ter que quebrar tanto a cabeça com Bus nem Metro.Faço um trabalho de auxílio aos turistasbrasileiros, transporo e dou todo suporte necessário por aqui...Meu Blog...
    http://destinoamiami.blogspot.com
    WELCOME TO MIAMI!!

    ResponderExcluir
  5. Opa!
    Legal sua hiustoria. Gostei!
    Vale a pena alugar um carro lá?
    Ouvi dizer que os hoteis cobram o estacionamento noturno. Voce sabe se cobram?
    Dá para trazer eletronicos? Voce sabe onde comprar?

    Abracos

    Marcio

    ResponderExcluir
  6. O aluguel de um carro popular é bem em conta ...mas hoteis cobram si o estaciomento.... Eletrônicos não é a vantagem toda q imaginei( se bem q agora o dolar ta caindo ne,,,) mas vc encontra boas lojas em downtown e miami beach...abraço!

    ResponderExcluir