Posto, aqui, matéria do Globo de hoje , sobre a estreia do filme Anjos e Demônios , nesta sexta(15/05) nos cinemas brasileiros. O filme vem sofrendo pesadas críticas da Igreja Católica ( que inclusive prega boicote ao filme)...Não li o livro mas , se a Igreja é contra: Eu quero ver!!!!!haaahaahha....
Aí está a matéria:
Fuzilada pelo Vaticano antes da estreia, adaptação de best-seller de Dan Brown para os cinemas chega sexta aos cinemas brasileiros
Patrícia Duarte*
A nova empreitada do professor-herói Robert Langdon, principal personagem do escritor Dan Brown, nem chegou aos cinemas, mas já é pivô de muita polêmica.
“Anjos e demônios”, dirigido por Ron Howard e estrelado por Tom Hanks, virou alvo do Vaticano, que orientou os católicos a boicotar o filme. Talvez mais pela repercussão do anterior “O Código Da Vinci”, que tratou de uma possível relação carnal entre Jesus Cristo e Maria Madalena, do que pelo filme atual. O fato é que, nem durante as filmagens, boa parte delas em Roma, a Igreja deu trégua.
— Foi uma intervenção indireta. Não pudemos filmar em alguns lugares de Roma, por exemplo, onde o Vaticano não tem influência oficial. Eles estão falando mal, mas não quiseram ver o filme até agora. Nós os convidamos — afirma Howard.
O filme chega ao Brasil na sexta-feira e tem no elenco, além de Hanks, o escocês Ewan McGregor (“Moulin Rouge”, “Star Wars”), a israelense Ayelet Zurer (“Munique”) e o italiano Pierfrancesco Favino (“Crônicas de Nárnia). A produção é considerada uma continuação de “Código”, mas o livro “Anjos e demônios” foi escrito antes do best-seller.
— “Anjos e demônios” é mais ágil, voltado para a diversão. Não tínhamos tempo para contar a história com tantos detalhes — diz Hanks, que, pela primeira vez, aceitou interpretar uma mesma personagem duas vezes.
No filme, Langdon é chamado para salvar o Vaticano de uma ameaça de bomba — na realidade, uma amostra de antimatéria desenvolvida em laboratório — feita por um grupo antigo, os “Iluminados”.
Ele existiria desde 1500, formado por grandes cientistas e pensadores, como Bernini e Galileu, perseguidos pelos religiosos por seus trabalhos.
O grupo rapta quatro dos principais cardeais da Igreja no momento da escolha do novo Papa. Mais: avisa que matará um líder católico a cada hora.
Dentro desse cenário, “Anjos e demônios” lembra os filmes de ação, em que o herói tem pouco tempo para salvar a mocinha, com cenas de luta e perseguição de carros.
Bem diferente de “O Código Da Vinci”, que se propôs a explicar em detalhes os mistérios e sinais da trama, desagradando a público e crítica. Agora, Howard dá apenas uma pincelada nos fatos.
Uma das modificações da história em relação ao livro é a força que a cientista e cocriadora da antimatéria Vittoria Vetra (Ayelet Zurer) tem. Se, na trama original, ela é forte e quase “luta” com Langdon para mostrar quem sabe mais (é claro que eles se apaixonam), no filme aparece menos.
— Não acho que Vittoria é só uma coadjuvante.
Ela está ali, ajudando a solucionar o problema. Mas fiquei um pouco decepcionada porque, no livro, ela aparece mais — diz Ayelet, para, em seguida, brincar que ficou triste por não ter beijado Hanks.
McGregor, que faz o papel do camerlengo — principal ajudante do Papa, que acaba assumindo temporariamente seu lugar até que o conclave escolha o novo líder —, diz que não teve muita dificuldade para interpretar um padre. Certamente, uma figura muito diferente do ator, que, nas entrevistas da estreia mundial, em Roma, foi o mais descolado, deixando claro que não tem religião.
— Adorei usar aquelas roupas — faz graça.
A saga de Langdon não vai parar por aí. Mesmo sem revelar muito sobre o novo livro, que sai em setembro, Dan Brown diz que a história vai se passar em 12 horas e que o professor estará de volta. Mas, se depender de Howard e Hanks, a adaptação para as telas já pode começar.
* A repórter viajou a convite da Sony Pictures
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Claro que eu n perderei. Mas, vais er mais um para entrar na fila...
ResponderExcluirVou ver esse filme só em DVD, rsrsrs Já não gostei muito de "O Código Da Vinci".
ResponderExcluirEU GOSTEI DO CODIGO E ESTE ESTOU ESPERANDO PRA VE TB NO CINEMA
ResponderExcluirPO MUITO DIFICIL UM FILME FICAR IDENTICO A UM FILME JA QUE CADA UM IMAGINA UMA COISA
O FILME É SHOW PRA VC CONHECER REALMENTE OS LUGARES E TER A IMAGEM DO QUE VC NAO TINHA
É ISSO AE ABRAÇAO IRMAO
O código eu achei didático demais...Mas não achei ruim !!! Anjos e Demônios quero ver sexta mesmo(se tiver ingresso) ..hehe
ResponderExcluirPois é... "Anjos e Demônios" é tão didático quanto o primeiro. Acabei de assistir a esse filme. Ai, não aguentava mais as "deduções relâmpagos" dos enigmas: 'Já sei ! É a igreja de São Fulano ou de Santa Beltrana...' Elementar, meu caro Watson ! rsrsrsrs A única coisa que esse filme provocou em mim foi uma vontade louca de conhecer Roma, hahaha.
ResponderExcluirEu só deverei assistir na próxima semana... Mas se não despertou indiferença, já não é ,de todo, mau..heehe
ResponderExcluir