terça-feira, 19 de maio de 2009

Viagem Política: A Galhofa


É... o Brasil parece que foi 'criado' para dar errado... É cada um querendo o seu quinhão e que se dane a Nação(nação??).
Instaurada a CPI da Petrobras !!! É triste saber que, mais uma vez, nossos legisladores tomarão nosso tempo, e ocuparão espaços nos jornais, pelas próximas semanas, com depoimentos, discursos vazios e toda sorte de bravatas que, de antemão, sabemos que a nada levarão. A CPI surge como arma nas mãos de uma oposição, perdida, que resolveu mostrar ao presidente que se a campanha de 2010 já começou, eles (oposição), também subirão, desde já, no palanque.
A CPI também é muito conveniente a deputados e senadores, uma vez que, o surgimento de novos escândalos desviarão a atenção da mídia e do grande público, fazendo com que percam força as maracutaias, já noticiadas, envolvendo nossos parlamentares, suas viagens , castelos e claro ao fato de que ESTÃO SE LIXANDO para o povo!!
Com tudo isso, fica a pergunta: Onde a Zorra vai parar?

Isto tudo me traz à memória um samba da São Clemente de 2004 ...E vejam se não é retrato fiel do Brasil....confiram aí:


Onde a zorra vai parar
Eu tô sofrendo, mas eu gozo no final
A são clemente faz a gente acreditar
Que no brasil o que é sério é carnaval

A cobra vai fumar
De além mar, ao mar de lama
Gostoso é pecar, se lambuzar no mel da cana
Índias que não estão no mapa
Na boquinha da garrafa, cheias de amor prá dar
O tal batavo começou avacalhar
E como brasileiro gosta de uma obra
Nassau fez até de sobra
Mascarando o leão, do norte lugarejo sem saúde
Onde a maior virtude era viver de armação
Macunaíma, anti herói idolatrado
Aqui tudo foi tramado, pra virar esculhambação

Todo mundo pelado, beleza pura
Todo mundo pelado, mas que loucura
Ninguém segura a perereca da vizinha
É um barato a buzina do chacrinha

Era a corte um rebú
Se ouviu o sururú, vai prá ponte que partiu
Com o laranja endividado
O pedágio foi cobrado, o primeiro do brasil
O boi voou, começou a robalheira
A galhofa, a bandalheira, prá chacota nacional
Mas tira o olho, ninguém tasca eu vi primeiro
Tem muito boi brasileiro, prá comer nesse quintal

Onde a zorra vai parar
Eu tô sofrendo, mas eu gozo no final
A são clemente faz a gente acreditar
Que no brasil o que é sério é carnaval

7 comentários:

  1. Isso ae. Tb concordo.
    "Onde a zorra vai parar?"

    ResponderExcluir
  2. Essa postagem parece atè um complemento à postagem anterior sobre a ineficiencia do Legislativo, cuja atividade atualmente se restringe apenas às CPIs e votacao das Medidas Provisorias editadas pelo Executivo. Acho o problema muito "cultural". Nao se trata apenas da questao do povo "eleger mal seus representantes". Todos nòs temos nossos discursinhos contra a corrupcao. Os anos passam, eleicao vai, eleicao vem... As geracoes se renovam e NADA està mudando. Ate Gabeira e Eduardo Suplicy, de uma certa maneira, tem atitudes fora da ètica. Por isso que acho o problema muito cultural. Brasileiro sò quer se dar bem, rsrsrs.
    P.S.: cara, vc està animadao, hein ! Vc posta todos os dias ! Nem nos blogs do Globo è assim, rsrsrsrsrs
    Saludos desde Chile !

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. é ... a pasteurização na política assusta!!! Após a esperança em um " Rio de Gabeira'' (seguida por uma 'decepcionante viagem')o que se vê é que realmente ,na política, a "Paes'' é ouro de tolo !!!hehehehe
    E quanto a estar empolgado... tenho que exercitar pra não perder o hábito..rs..abraço e curta bastante em Stgo.

    ResponderExcluir
  5. Hoje em Santiago fiquei impressionado com uma cena: ao comprar dois pares de sapatos numa loja, peguei minha bolsa e fui embora. A vendedora saiu pelo corredor do shopping me procurando sò pra "entregar a nota fiscal". E desde entao passei a reparar que aqui, em qualquer lugar que vc và, de fato, eles sempre de dáo a "notinha". No Brasil, faz-se "de um tudo" (rsrs) pra sonegar sempre. Cara, veja bem, è por isso que digo que nao basta eleger bons representantes. Nòs precisamos nos livrar dessa cultura de querer tirar proveito em tudo... de sermos os espertalhoes...

    ResponderExcluir
  6. Não conheço o direito tributário chileno...Mas certamente as punições por sonegações devem ser duras. E a cultura do tirar proveito em tudo não é exclusividsade nossa não( talvez seja da natureza humana!!??)... A diferença é que em outros lugares há punições à altura, já aqui, só quem rouba margarina no mercado é bandido !!

    ResponderExcluir
  7. As instituicoes publicas chilenas sao inegavelmente mais eficientes. Sò pra vc ter uma ideia, um senador daqui foi parado na rodovia por excesso de velocidade (andava a 160 km). Foi parado pelos "carabineros" e resolveu dar "carteirada" dizendo ser senador. Os carabineros, por sua vez, resolveram denuncià-lo por abuso de autoridade. Ele bem que tentou, em sua defesa, alegar "truculencia policial". Nao teve jeito: por sentenca judicial, tornou-se inelegivel nas proximas eleicoes. Eh mole ?
    Embora nao ache que estejamos no fim da fila em termos de qualidade institucional, temos muito o que fazer ainda. Mas estamos, com toda certeza, melhores que Venezuela e Argentina, por exemplo.

    ResponderExcluir