
No final de fevereiro, assisti a uma peça, no Centro Cultural dos Correios, meio que por acaso( fui na verdade assistir à uma outra peça no CCBB com lotação esgotada). A peça chama-se ''Meu caro Amigo'' e é ,antes de tudo, um tributo a Chico buarque e sua discografia. As músicas de Chico servem como trilha sonora de momentos marcantes de uma mulher comum e fã incondicional de Chico. A peça, um monólogo musical, é muito bem feita com um texto leve, emocionante e a atuação da atriz(Kelzy Ecard) é irretocável. Realmente um programaço !!!
Resolvi postar esse comentário pois na madrugada de ontem assisti a uma entrevista da atriz em um canal de Tv e soube que a peça voltou ao cartaz , agora no teatro do Leblon. Quem puder conferir ... Está aí a dica !!!
SINOPSE
Inspirado na obra de Chico Buarque de Hollanda a peça conta a história de Norma, fã ardorosa de Chico Buarque, 50 anos, professora de História do Brasil que viveu a segunda metade do século XX de forma intensa e apaixonada.
Para Norma, Chico foi capaz de traduzir seus estados de alma em música e poesia - chega até a imaginar que algumas canções foram compostas especialmente para ela, tamanha é a identificação que sente.
Embalada e inspirada pelas canções de Chico, Norma compartilha suas memórias com o público, navegando entre a sua história pessoal e a história recente do país.
A trilha sonora é o grande motivador do espetáculo – a música de Chico é personagem fundamental, que interage com a vida particular da personagem em meio a acontecimentos marcantes dos últimos 50 anos. As músicas do espetáculo serão apresentadas em execução ao vivo por João Bittencourt ao piano, com arranjos originais, e reprodução de gravações em versões consagradas.
Ao contar a história desta fã em particular, a peça pretende abranger as relações entre qualquer fã e seu ídolo: relações que, mesmo misturadas a idealizações e fantasias, acabam por traduzir um afeto genuíno e inusitado, pela capacidade de se encantar tão fortemente com alguém que só se vê de longe e só se conhece pela sua arte. O verdadeiro fã, ainda que muito discreto, parece acreditar que sua vida se torna mais especial com a existência desse sentimento.
Ei...estão ficando cada vez melhores as dicas daqui...se eu puder vou imprimir e ir em todas as peças e fazer todas as viagens...kkkkkkk
ResponderExcluirAbraços
Boa dica!
ResponderExcluirwww.conto-um-conto.blogspot.com